AQUASEG/AQUALAB/UFSC participa da discussão do Plano Diretor da Cidade Universitária

29/09/2011 16:57

No dia 28 de setembro de 2011, no auditório da Reitoria, foi iniciada a discussão sobre a ocupação do solo da Cidade Universitária.

O Coordenador do AQUASEG, Prof. Dr. Eduardo Antonio Temponi Lebre, defendeu perante o pleno a viabilização, nos próximos anos, de uma saída par o mar a fim de permitir um melhor desenvolvimento do ensino, da pesquisa e da extensão – tripé universitário – para todos os assuntos afeitos à área da matéria aquaviária.

A UFSC é uma Universidade conhecida em âmbito nacional e sabe-se do potencial que tem. Isto não se pode resumir ao ensino, mas deve se estender à extensão e à pesquisa, razão pela qual é necessário que o desenvolvimento educacional da instituição se reflita, também, nas formas de locomoção interna e externa. Aí, excelente seria a abertura para locomoção nas águas o que, certamente, favoreceria o trabalho desenvolvido pelo AQUASEG/AQUALAB.