Afogamento de Estudante da UFSC na Lagoinha do Leste

16/04/2012 15:20

Ontem, dia 15/04/12, estudantes do curso de Psicologia da UFSC foram à praia da Lagoinha do Leste, localizada ao sul da Ilha de Santa Catarina. Notória pelas ondas perfeitas, beleza natural e preservação ambiental, esta praia tornou-se destino certo para surfistas e pessoas que querem se afastar dos problemas urbanos, pois devido ao fato de ser isolada das demais praias, seus únicos acessos são um longo percurso por trilha ou uma curta viagem de barco, com origem nas praias da Armação ou do Pântano do Sul.

Neste domingo, entretanto, o passeio não teve volta para a estudante Jenifer Fernandes dos Santos, de 21 anos, que, ao entrar no mar para se banhar com outros colegas,  foi arrastada pelas fortes correntes de retorno presentes na região. Todos os demais conseguiram voltar para o Costão Norte da praia, menos Jenifer, que mesmo sabendo nadar, não foi capaz de retornar ao ponto seguro onde o grupo de amigos a esperava.

Para maiores informações sobre este caso, clique na imagem a seguir:

Ressalta-se que o Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar a manobra de Busca e Salvamento, tendo enviado um grupo por terra, e até o helicóptero Arcanjo para auxiliar na missão. Todavia, ao ser resgatada do mar, a 15 metros da costa, a jovem não resistiu e veio a falecer ainda naquele local. Ainda segundo os Bombeiros, o mar estava impróprio para o banho, com ondulação de Sul, ondas fortes e muitas correntezas de retorno.

A cerimônia de funeral será realizada ainda esta semana em Cosmópolis, cidade próxima à Campinas-SP, onde a vítima era nascida e seus famimliares residem.